sábado, 12 de dezembro de 2015

Skin Care: Água Termal Caseira



 Oi gente, como vocês estão ? Bom, eu sempre gostei muito de procurar receitas caseiras e naturais de mascaras, esfoliantes, hidratantes e afins para o rosto. Já que sempre mostraram maior resultado do que os industrializados. Então decidi compartilhar algumas delas com vocês. 
Antes de ensinar qualquer coisa aqui, gostaria de ressaltar que não sou nenhuma dermatologista,nem especialista na área e tudo que postar aqui serão coisas que deram certo para mim. Ok ? Ok. Bora para a receitinha.
Hoje vou mostrar uma receita super legal de água termal (já que as compradas podem ter um preço um pouco salgado) que achei bem fácil e eficaz. 
Tudo o que você precisará é : 
  • Sachês de chá de camomila ou maracujá (eu optei por maracujá)
  • Meia Maçã 
  • Um recipiente com borrifador
Para preparar a água termal, é preciso preparar a quantidade de água correspondente ao tamanho do seu recipiente com os saches de chá (é preciso que o chá fique forte, como meu borrifador era pequeno utilizei 4 saches) e depois de pronto acrescentar a maçã em fatias. E colocar na geladeira.
APENAS !


Antes de sair usando esse produto, é bom saber para quê serve essa água termal; em primeiro lugar eu olhei os ingredientes da minha caixinha de chá e vi que além do maracujá, também tinha uma porcentagem de erva cidreia e mate. Então, depois de um pouco de pesquisa vi que essas são as propriedades dessas ervas na pele. Além de, claro, a maçã. Que não foi acrescentada a toa.

  Maracujá: Calmante natural
Cidreira: antialergica, antisseptica, cicatrizante,calmante e sedativo, tônico, relaxante e adstringente
Erva-Mate: Tonifica a pele e estimula a hidratação
Maçã: favorece a renovação celular, evitando envelhecimento precoce, hidrantante.

  É importante deixar a água termal na geladeira, para que ela tenha mais efeito e conserve aquele aspecto de refrescante quando aplicada. 

  Por hoje é isso, espero que tenham gostado e que tenha sido útil. 
Beijos, amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário