sábado, 19 de dezembro de 2015

Wishlist de fim de ano


 Oi gente, como vocês estão? Eu estava programando postar no blog uma lista de presentes do que eu gostaria de ganhar nesse natal/ano novo. Mas de repente, eu percebi que o que eu quero nesse fim de ano é muito complexo para ser colocado em uma caixa com um laço em cima e grande demais para ser embrulhado em uma embalagem bonita. 
Eu quero sentimentos bons!
E apesar, da paz não poder ser limitada em palavras, fiz uma lista das coisas que sei que vão me proporcionar uma passagem de ano feliz.
{peço perdão desde já pelo tamanho do post}


 
1. Resolver assuntos pendentes que evitei/ignorem ao longo ano; 
Esse ano aconteceram muitos mal-entendidos, e eu deixei de resolver umas porção deles por questão de comodidade. Antes do ano acabar espero que Deus me ajude a sair da zona de conforto, guardar o meu orgulho no bolso e solucionar essas pendencias e pedir perdão para pessoas com as quais acabei errando. 

2. Me aproximar do que faz bem, sem me importar se isso vai trazer aprovação alheia; 
Eu deixei de fazer e falar muitas coisas, evitei agir da maneira que sei que me traria uma consciência tranquila no final do dia, por medo do que as pessoas ao meu redor iriam dizer. Que eu possa agir da maneira certa, mesmo que não seja convencional ou agradável para mim.

3. Desapegar do passado; 
As vezes é preciso deixar algumas lembranças antigas partirem para dar espaço a novos momentos. Mesmo que isso seja doloroso.

4. Agradecer mais, elogiar mais;
As vezes bate uma vergonha na hora de elogiar alguém próximo né !? Só que se fosse algo que incomodasse iriamos falar sem nem pensar duas vezes, então eu quero aflorar esse lado que ve as coisas boas e fala. E se estiver ruim, vai lá e MUDA. 

5. Aproveitar cada momento bom em sua simplicidade, mas sempre esperar que o dia seguinte seja melhor ainda.  
Mesmo que estejamos cercados de pensamentos bons, intenções boas, e oportunidades, sempre tem algo que acaba não sendo cem por cento, só que eu quero que essas coisas não me tirem o sono, apenas me ajudem a me esforçar a fazer o dia seguinte ser melhor. 
 

Esse tipo de pensamento não nasce do nada na nossa cabeça, tem sempre um livro, um texto, uma música, um quadro, uma imagem que nos faz refletir sobre. Então separei uma inspiração para cada item da lista (alguns estão linkados, não deixem de dar uma olhada) 

Por hoje é só galera, obrigada por ler até aqui. Amo vocês !

Um comentário: