sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Leitura do Mês - Janeiro


Oi galera, como vocês estão? 
Eu fiz uma meta de uma quantidade de livros para ler esse ano, como já passou uma semana de janeiro, era pra eu ter lido uns dois já, mas atrasei a leitura então até agora só li um. Mesmo assim, separei 5 livros que vou ler esse mês. 
Eu sempre tive uma dificuldade muito grande para ler livros de cunho religioso, mas, como tudo na vida, foi só uma questão de achar livros que eu me identificasse. 


  O primeiro livro que escolhi foi " O    Peregrino pt1" de John Bunyan. Um livro    que eu já conhecia por ser uma historia que meu pai sempre lia pra mim quando eu era criança. Mas, com o passar da leitura eu percebi que naquela época eu não entendia, realmente, o que o livro queria dizer. Pretendo fazer uma resenha dele ainda. 

SINOPSE: O livro é narrado como se fosse um sonho, onde um jovem chamado Cristão, sai em busca da libertação do seu fardo podendo assim entrar na Cidade Celestial. Guiado por um homem chamado Evangelista, Cristão segue seu caminho enfrentando diversas dificuldades e tentações, cruzando em seu caminho com pessoas que levam nomes que expões suas características (Boa vontade, Hipocrisia, Interprete...) Que tentam o influenciar para impedir ou ajudar que ele chegue no destino almejado.




O Peregrino parte 2- As aventuras de Cristiana. De John Bunygan
Quando peguei O Peregrino pt1 na biblioteca da igreja, vi que com ele estava a parte 2, então achei que a história de Cristão havia sido separada. Mas na verdade, esse livro conta uma nova aventura: A de Cristiana, esposa de Cristão que havia ficado em sua terra quando o marido partiu

SINOPSE: Após a partida de seu marido, Cristão, Cristiana pega os quatro filhos e resolve sair em peregrinação em busca da redenção de seus pecados. Como no livro anterios, John nomeia os personagens de acordo com personalidades e caracteristicas.






 O livro Querubins da autora Martha Ricas (maravilhosa), que já o li ano passado, mas pretendo lê-lo novamente para escrever uma resenha e absorver melhor essa historia. 

SINOPSE: O livro segue uma dupla narrativa das personagens; Mary Grace, uma britânica da época vitoriana que tem o dom de ver seres que não consegue desvendar e que a atormentam. E a de Chaya, uma querubim que não tem atração nenhuma pelos humanos mas que é enviada em uma missão para a terra que a ajuda a entendê-los melhor. As narrativas se encontram em certo ponto da história e cada uma delas é tão bem escrita que não te deixa confuso ou preso a narrativa anterior.






O Cristão Ateu, do autor Craig Groeschel (que tem outros títulos que me chamam muito a atenção) é uma das minhas principais escolhas, em parte, por causa do titulo curioso e, em parte, pelo pouco que vi dele; citações, resenhas, recomendações... E também pela frase que segue o título, como justificativa "Crendo em Deus, mas vivendo como se ele não existisse"

SINOPSE: Neste livro, Craig, conta um pouco de suas experiencia como um cristão ateu e nos dá definições do que seria isto, explicando formas de "fugir" desse titulo e entender melhor o que seria acreditar em Deus e viver a sua existência todos os dias.






Este Mundo Tenebroso, de Frank E. Peretti . O que dizer desse livro que já comecei a ler três vezes e nunca terminei? Normalmente, quando isso acontece é porque acho o livro chato. Mas não nesse caso, o maior fator de não terminá-lo é porque chega uma hora que você precisa realmente prestar atenção e como eu sempre leio em época escolar fica bem difícil, mas agora como estou de férias vou terminar. AMEM.  

SINOPSE: A história se passa em uma cidade chamada Ashton, uma cidade pequena e tipicamente americana, mas quando um jornalista e um pastor dedicado e até mau compreendido, começam a comparar os fatos, veem que enfrentam uma batalha muito além do que os olhos podem ver.





Dessa vez eu tive um pouco de organização e coloquei em ordem de leitura, se tudo der certo eu faço resenha de todos ou dos que eu gostar mais. 
PS. Com exceção do Cristão Ateu, todos os livros são ficções. 
Espero que tenham gostado e se interessado por algum deles. 
Até a próxima, amo vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário