segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Citações Favoritas: Quem é você, Alasca?

Oi gente, como vocês estão? 
Quem estuda comigo, sabe que tenho uma mania irremediável de escrever frases do livro Quem é Você, Alasca (de John Green) em todo canto. Eu tenho um apego muito grande a esse livro, não apenas pela história mas pelos personagens e o que eles significam para mim. Foi um livro que marcou uma época muito boa de amizade, então sempre que tenho um intervalo entre leituras eu fico relendo as paginas grifadas dele. 
Então as selecionei e decidi compartilhar com vocês, as melhores frases (e os grandes clichês) de Quem é Você, Alasca.


"Por que você fuma tão depressa?”, perguntei.
Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo encantamento numa noite de Natal e disse: “Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer"
 🌻🌻🌻
"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
 🌻🌻🌻
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."
 🌻🌻🌻
“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.” 
🌻🌻🌻
“Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.”
🌻🌻🌻
“Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade - fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro.”
🌻🌻🌻
“Eu queria ser uma dessas pessoas que têm uma sequência a manter, que chamuscavam o chão com sua intensidade. Mas agora pelo menos, eu conhecia pessoas desse tipo, e elas precisavam de mim como um cometa precisa de uma cauda."
 🌻🌻🌻
“Você não pode me mudar e depois ir embora.”
🌻🌻🌻
"O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra."
🌻🌻🌻
     " Eu tento ser corajosa, sabe. Mesmo assim continuo estragando tudo."
🌻🌻🌻
" E naquele quase-momento entre nós dois , eu percebi que me importava com ela, pelo menos um pouco. Não sei se gostava dela , e tinha duvidas quanto a confiar nela, mas se importava o bastante pra tentar descobrir . Ela na minh cama, aqueles olhos verdes enormes me encarando. O mistério infindável do seu sorriso irônico quase malicioso. " 

O livro ganha sua adaptação nos cinemas ainda esse ano, mas não sei se estou animada com isso. É difícil quando se gosta muito de um livro e o filme acaba decepcionando, mas vamos torcer pelo melhor!
 Espero que tenham gostado. Até a próxima, amo vocês.

Um comentário: