sexta-feira, 11 de março de 2016

Alguns Dos Meus Poetas Atuais Favoritos

 
 Oi gente, como vocês estão? 
Atualmente, nas redes sociais principalmente, nos deparamos com inúmeros poetas e escritores. Seja profissionais ou amadores, existe muita gente boa escrevendo ultimamente, e eu tenho algumas referencias na hora de escrever.
 Separei 5 entre meus poetas atuais prediletos, espero que gostem!
  • Bruno fontes
Ex-compositor da banda Soulstripper, é dono de um tumblr e instagram cheio de frases irreverentes que tratam do romance de forma cômica. Faz términos de namoro parecerem engraçados, perfeito para quem é adepto ao famoso "rir para não chorar".

  • Vicente, o Drámatico 
Com um nome bem auto explicativo, dispensa comentários sobre o porquê eu me identifico com as coisas que ele escreve. Frases carregadas de Hipérbole e uma  linguagem poética usada de uma forma sem igual. Poesia além da rima. 
(Não achei uma imagem com frase, como as anteriores, que achasse legal. Então colocarei apenas a frase.)


"Você foi a minha trilha sonora Agora é só mais um dos barulhos que foram embora."

  • Leo Fressato
 Cantor, compositor, poeta... Enfim, VIDA! Amo o trabalho do Fressato, tanto em questão músical quanto as frases que ele posta em sua página no facebook. 
(Mesmo caso do Vicente, não achei uma imagem com frase legal, então fiquem só com a frase mesmo. Como diria nosso amigo Justin Bieber "sorry")
 "Que nosso amor floresça mesmo sob a tempestade Sejamos chuva, sol e arco-íris"

  • Fabricio Garcia
É um escritor sem igual, sabe brincar com as palavras. Essa frase, em especial, é minha favorita. Há um tempo dediquei ela pra uma amiga, me lembra ela desde então. 

  • zack magiezi
Ficou conhecido pela série de poemas nomeados "nota sobre ela", acabou de lançar um livro chamado Estranherismo (aceito de presente, fica a indireta pros migos).  


Todos são bem conhecidos e sempre recebem criticas positivas sobre seus trabalhos, mostram que não existe uma fórmula ou um único estilo de se dizer as coisas. Entre brincadeiras de palavras, figuras de linguagens e muito talento, esses caras se destacam quando o assunto é transmitir sentimentos em palavras. 
Espero que tenham gostado. Até a proxima, amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário