terça-feira, 1 de março de 2016

Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.


 Oi gente, como vocês estão?
Ontem, dia 29 de fevereiro, fui surpreendida por uma série de coisas que me levaram a sentar em frente a esse computador e pensar um pouco... Decidi deixar que as palavras escritas descrevessem esse sentimento; logo de manhã, antes de qualquer coisa, eu abri o facebook. E me deparei com uma mensagem (creio, que se abriu o facebook, também a encontrou) que dizia algo como "a cada quatro anos, nós recebemos um dia a mais. Aproveite seu dia!" e depois uma que falava "conte para seus amigos como você está animado com esse dia extra". E tudo que eu pude sentir foi uma vontade enorme de agradecer. 
Agradecer, porquê mesmo que algumas coisas estejam dando errado na minha vida, tem muitas que estão dando certo. Porque mesmo que tenha chovido a noite inteira, o sol nasce no dia seguinte. E o arco-íris só pode aparecer quando a tempestade da lugar ao sol. Quando o cinza e o nublado do céu vão dando espaço para as cores novamente. E o que seria o arco-íris, se não um lembrete da aliança de Deus conosco? É isso que me da esperança de um dia melhor.
Me pego pensando em Carpe Diem que é traduzido como "aproveite o dia", porém, não fala do DIA em si, quer dizer o presente, o agora! E vejo como eu, ansiosa e estressada que sou, tenho deixado meus dias passarem no automático na falta de gratidão pelo momento. 
Nesse clima de absorver as coisas, não consigo deixar de citar Messias,
que diz que "Eu não sei quanto me restou, nem por quanto mais andarei, mas o tempo que eu tenho é todo Seu. Messias, seja adorado, em todo tempo seja o centro",  e admito que me sinto perdida em boa parte do tempo, mas se eu focar no meu alvo as coisas vão fluindo.
Tendo como base Salmos 118:24 que diz que "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele" já encontro motivos suficientes para acreditar que ele é importante. Apesar de ciente das dificuldades diárias, que não são poucas, sabendo que o Messias é o centro em todo o tempo (como fora citado na música) pode-se descansar o coração na certeza de que tenho em quem repousar se a dor pesar sobre mim. Tenho plena consciência de que minha gratidão e esperança estão firmadas em uma rocha inabalável, em alguém que não só me traz alegria, como, É A PRÓPRIA ALEGRIA. E essas coisas nem a chuva, nem a dor ou o desanimo podem tirar de mim.

Seguindo um velho costume meu, não posso deixar desejar que tenham um dia lindo !

Até a próxima, amo vocês.

Titulo: frase de Albert Clarke
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmos 118:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário