sexta-feira, 8 de abril de 2016

3 Filmes para Assistir em Francês


 Oi gente, como vocês estão ?
Eu sou apaixonada pela frança. Qualquer filme, livro, foto que retrate esse lugar já me chama a atenção. Principalmente se passado em Paris.
Então, alguns filmes eu escolho assistir exclusivamente em francês (com legenda, é claro, eu não falo francês AINDA) . E dá um ar totalmente diferente ao filme. Esses filmes são:

  • Intocáveis - Dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache


  Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.(adorocinema)
  • Coco Antes de Chanel - Dirigido por Anne Fontaine

 Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época. (adorocinema)
  • O fabuloso destino de Amélie Poulain - Dirigido por Jean-Pierre Jeunet 
   
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. (adorocinema) 
Já parou para assistir um filme na língua nativa dele, sem ser em inglês? Os filmes franceses transmitem muita sensibilidade, é uma ótima experiencia, é como ter Paris por perto em alguns minutos.

Espero que tenham gostado, até a próxima. Amo vocês.

 

Um comentário:

  1. ótimos, vou assistir "Coco antes de Channel", a atris é ótima kkk
    Amei o post <3

    ResponderExcluir