segunda-feira, 13 de junho de 2016

Doar cabelo

Oi gente, como vocês estão?
Faz algumas semanas que cortei meu cabelo. Nunca tive cabelo muito longo, mas foram 18 centímetros a menos dessa vez.
Eu já estava com a ideia de cortar o cabelo já que, quem me conhece sabe, que eu tenho um pequeno TOC vicio em mudar a cor ou corte.
Mas eu só decidi mesmo, de vez, sem medo quando eu entrei em uma página de uma ONG que faz perucas para pessoas que sofreram queda de cabelo por conta do tratamento de câncer. Então pesquisei um pouco e lá estava eu com boa parte do meu cabelo em mãos. Decidi fazer esse post caso alguém tenha alguma duvida sobre o processo ou queira um incentivo para cortar.


Pode ser cabelo com química? Pode! Claro que, quanto mais natural melhor, mas não tem restrições quanto a tinturas e processos químicos.

Qual o melhor tamanho? Isso varia muito de lugar para lugar, mas em sua maioria o tamanho mínimo é de 10cm

Como cortar? É muito fácil, é só medir e amarrar com um elástico de cabelo, e cortar logo acima dele. Caso vá fazer sozinha existem vários tutoriais em video no youtube, mas se não tiver segurança faça com um profissional.

 Como enviar? A maioria das ONG's recebe via correio, mas é só ver a melhor forma no site ou página da instituição.

Como escolher a ONG? No meu caso foi bem fácil, porque eu decidi cortar quando achei uma instituição que me fizesse realmente pensar nisso. Mas é só pesquisar na sua cidade que você encontra algum lugar por perto. 

- Algumas instituções - 

GRAACC/ Tesoura sem Ponta/ Rapunzel Solidária

Se você ainda estiver indecisa sobre cortar seu cabelo, pense que seu cabelo VAI crescer de novo. Essas pessoas sofrem muito com esses processos e pensar que você pode colaborar com algo tão pequeno é muito gratificante. Eu já havia sugerido esse procedimento em um post (esse) e pensei que, porquê não me incluir nesse grupo de pessoas? Não me arrependi, a sensação é incrível.

Espero que tenham gostado, até a próxima. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário