terça-feira, 28 de junho de 2016

Resenha: O Anjo e o Leviatã

Oi gente, como vocês estão? 
O post de hoje é uma resenha de um conto muito especial: O Anjo e o Leviatã, que faz parte da antologia Criaturas do Submundo, Livro que reúne 18 contos inéditos de dark fantasy. 


Sinopse:  A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou. Os 18 contos selecionados desta antologia alcançam a melhor essência da fantasia em enredos assustadores e inimágináveis. Aventure-se pelo passado, presente e futuro do incrível gênero Dark Fantasy.

 
   Titulo: Criaturas do Submundo - Editora: Wish - Conto: O Anjo e o Leviatã - Autora: Martha Ricas - Páginas: 36 (71-106)

O conto se passa em Thornwall. Povo que vive em um feudo sob comando da família Straufus. Julian é o próximo na linha de sucessão dessa família governante. logo de início é notável que além do poder, ele herdou a personalidade cruel e insana do pai. Um enorme paradoxo se for comparado com a personagem Ashira (que já fez aparição no livro Querubins- a sentença da espada) que, apesar de guerreira, é conhecida por seus talentos artísticos e curadores. Alguém que demonstra compaixão até por quem lhe quer mal. Sua missão na terra é derrotar o Leviatã, lidar com o egocentrismo de Julian. De quebra, ainda tratar algumas feridas de Darryn. A história conta com uma narrativa intercalada de personagens tornando a leitura extremamente dinâmica e que te fixa do início ao fim. Uma habilidade que admiro desde a primeira obra da autora pela característica de te fazer compreender a visão divergente dos personagens sem se perder nas narrativas. Meus olhos corriam pelas palavras escritas de uma forma tão clara e incrivelmente descritivas, absorvendo cada detalhe desse conto. Ashira pôde mostrar um pouco mais de sua personalidade em o Anjo e o Leviatã e só fez aflorar o desejo de tê-la por mais tempo como protagonista no livro Querubins- a balança do coração, próximo livro da autora.


 
Mais uma vez me vejo encantada pela escrita da Martha! Novamente uma remessa de personagens bem construídos e desenvolvidos, fazendo com que 36 páginas fossem suficientes para se apegar por eles. Se eu já era apaixonada pela querubim Chaya, imagina como estou em relação a Ashira, alguém tão sensível e altruísta que além de provar seu valor como guerreira ainda nos conquista por sua bondade. 
A parte mais difícil é me conter para não dar spoilers, mas creio que falarei desse conto até o lançamento do próximo livro... Falando nele, confira o BookTrailer divulgado ontem pela editora: 


Espero que tenham gostado. Até a próxima, amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário