domingo, 26 de junho de 2016

Sobre amizade (e equilibrio)

 
Existe uma linha muito tênue onde vivemos; de um lado a pequenez de ser equivalente a um pontinho em meio a vastidão do universo. A insignificância de ser apenas mais um entre 7 bilhões de iguais, apenas mais uma vida entre tantas. De outro lado a importância de ser especial, talvez você seja um prodígio da música como Mozart ou um gênio como Einstein, você pode ter a habilidade em diversas áreas como astronomia, matemática, e artes como Leonardo da Vinci... Ou mais do isso, você pode ser tão especial a ponto de fazer alguém especial pelo simples fato de estar perto. 
Porque mesmo entre 400 bilhões de estrelas, 8 planetas (sem contar os anões), 7 bilhões de pessoas, 4 estações, enumeras flores, com todos os amores que se pode ter na vida, e todas as risadas que já foram dadas desde a fundação da terra... Entre tudo isso, não existe nada que se compare ao amor de ter com quem chorar, alguém que segure na sua mão quando está com medo e te faça rir nos momentos mais difíceis. Nada disso tem valor nenhum em comparação a uma amizade verdadeira! 
Eu tenho a HONRA de ter muitas pessoas fantásticas do meu lado, pessoas com quem compartilho cada pedaço de mim. E esse post é sobre todas elas, mas para uma em especial. Não só pelo aniversário (que foi ontem) mas pela caminhada. 
Talvez isso esteja um pouco fora do contexto de blog, mas como já foi escrito tantas vezes aqui, eu tenho o compromisso de ser completamente verdadeira comigo aqui nesse espaço, e o objetivo dessa página é me traduzir em palavras, e o que essa amizade me proporciona é algo fundamental: equilíbrio. 
Não sou a favor dessa filosofia de metades, que diz que você é 50% até encontrar alguém que o torne 100%. Mas me vejo em um impasse, espero que a licença poética me permita fazer essa conta, onde somando meus cem por cento com os seus cem por cento, o resultado vira: UM.
Gratidão por esse UM que a gente é, sem perder a individualidade de sermos nós. 
 
“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão” 
(Provérbios 17:17)
 
Espero que tenham gostado, minha oração é que cada coração tenha a mesmo prazer de ter um amizade que proporcione equilíbrio! Até a próxima, amo vocês.


2 comentários: