sexta-feira, 17 de junho de 2016

[Texto] Sobre Cura


 Oi gente, como vocês estão? 
Esse post era pra ter saído faz um tempo, mas só agora consegui compartilhá-lo aqui.  Mês passado, tive a oportunidade de me reunir com algumas garotas em minha igreja para um "encontro de meninas" onde o tema principal abordado foi "cura". Como se isso já não fosse uma experiencia fantástica por si só, recebi o convite para abrir esse encontro com um texto. Achei que seria interessante que ele entrasse para os textos do blog também: 

Não há feridas na terra que o céu não cure.
Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam (jó 5:18). As vezes a dor nos é permitida, pois sua cura significa Glória a Ele. quando estamos doentes, ficamos vulneráveis... a mercê dos cuidados do Criador. o que preciso fazer é deixar tudo na cruz. Cruz que não levou só meu pecado. Levou minha DOR. Por que então a carrego comigo ? Por que continuo colocando o dedo na ferida, enquanto tem um Deus que derrama bálsamo sobre ela ? e não importa há quanto tempo esteja doendo, não importa quão insignificante é: Deus se importa com a sua dor!
Pois o salmista diz "Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. " (salmo 30:2) e também "sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas;" (salmo 147:3). Porque ele sabe onde dói, Ele (que enxerga além das aparências) já diagnosticou suas feridas. Afinal sem diagnóstico: sem tratamento. Sem tratamento: não há cura.
A cura é um processo; se você era cego, deve se acostumar com a luz. Se era surdo deve se acostumar com os sons... Se, assim como eu, era um coração partido, deve se acostumar a sensação de não estar mais sozinho.
pra ser curado, muitas vezes, temos que mergulhar no rio Jordão, ou colocar lama nos olhos. As vezes nosso rio Jordão é perdoar alguém que nos feriu. Confiar que Cristo é maior do que o medo que te acompanha. Abrir mão de algo que ama mas sabe que não lhe cabe...
que a partir do nosso sofrimento tão breve, mais pessoas venham ser curadas. No nome de Cristo, verdadeiramente curadas.
há tempo para todas as coisas (como é dito em Eclesiastes 3), que o Eterno quebrante nossos corações para que hoje seja tempo de ser sarado. 

 (uma das minhas fotos favoritas desse dia)

 Espero que tenham gostado, até a próxima. Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário