quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Especial Primavera: Coisas para fazer até o fim da estação


Oi gente, como vocês estão? 
A primavera chegou, e com ela as mudanças; o blog está passando por mudanças e eu também. Afinal, na primavera é quando as coisas acontecem e ficam bonitas.
Pensando nisso, fiz uma lista de coisas que gostaria de fazer até o fim da estação. Essa lista estará sempre facinha ali no menu do blog, abaixo do "quem sou eu" (aqui). Cada item dessa lista foi pensado com muito carinho pela minha amiga, Teia, e eu.

1. Pintar o cabelo
É sempre uma das primeiras coisas que faço quando algo novo está pra acontecer, nada traduz melhor uma mudança interna do que uma mudança externa.

2. Piquenique no parque
Com direito a inspiração do pinterest e tudo. Tem evento com mais cara da estação do que um momento de paz no parque, em contato com a natureza e comidinhas fofas?

3. Florir a vida de alguém
O que nós escolhemos para plantar uma semente de amor foi fazer alguma coisa beneficente, escolhemos como alvo os brotinhos, as crianças.

4. Distribuir flores
Afinal, estações das flores. Mas com a correria do dia a dia as pessoas acabam se esquecendo de olhar ao seu redor e ver quanta beleza há. Então nada melhor que um singelo lembrete disso

5. Cultivar uma planta
Eu tenho um azar com flores, mas como a estação favorece, não tem porque não tentar cuidar de uma vidinha em um vaso

6. Andar de bicicleta
Eu tenho medo de qualquer coisa que eu possa me machucar, mas a estação pede um exercicio, né? Nada mais fofo e nostálgico do que pedalar por ai.

7. Ler um livro em um lugar especial
Nada como a sombra de uma arvore, uma atmosfera diferente para dar vida a personagens novos. Vou escolher um livro especialmente para lê-lo nesse lugar especial.

8. Levar um cachorro para passear
Ok, eu não tenho cachorro. Mas minha avó tem um e aposto que alguns dos meus vizinhos não tem tempo para levar seus cães para passear sempre. Então que tal fazer um favor e ainda desfrutar da companhia do melhor amigo do homem?

9. Conhecer um jardim botânico
O único que já visitei foi em Jundiaí (post sobre), mas por que não ver um aqui na minha cidade?

10. Aprender a fazer uma sobremesa nova
E ainda levar pra alguém que com certeza não espera sua visita, quanto mais com um agrado.

11. Ir a algum festival ou evento da estação
As estações passam e a gente só percebe pela mudança no clima. Mas as estações trazem mais do que graus diferentes, elas vem com coisas especiais e devemos comemorar isso da melhor forma possivel.

Não sei se conseguirei fazer todos até o fim da estação (22 de Dezembro) mas farei o melhor possível para que sim! O que puder também relatarei em post aqui no blog. Espero que acompanhem tudo isso e façam também suas listas de coisas para fazer, nunca se deve perder uma chance de recomeçar, mudar e fazer algo diferente.
Aproveite o sol, aproveite a chuva, tudo é ajuda pra florir e amadurecer.
Espero que tenham gostado, amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário