domingo, 9 de outubro de 2016

Acende um fogo em meu coração

Oi gente, como vocês estão?
 

Intimidade com Deus é algo que eu venho buscando, porque eu achei que tinha, mas agora vejo que não era o suficiente, não É o bastante. Meu pastor uma vez usou a seguinte ilustração: o Espirito Santo é fogo. Se você observa de longe,você pode ver a chama, pode aproveitar a luz. Mas a medida que vai se aproximando descobre que esse fogo provêm calor também.
E Kaique Valentim completou esse raciocínio, acidentalmente, com algo que anotei tanto no papel quanto no coração: "O frio que me assusta é o que vem de dentro. Alguns entraram no inverno e não querem sair mais. Que a chama do Espírito volte a queimar, essa é a minha oração."
A medida que você vai se aproximando de Cristo, você cria uma intimidade que permite que você se pareça com ele. Como quando você tem um amigo muito próximo e pega alguns de seus trejeitos. 
Uma vez me perguntaram se, as boas obras eram uma condição para ser salvo. E eu acabei chegando a conclusão que essas obras são, na verdade, uma CONSEQUÊNCIA desse favor imerecido; porque o amor e graça de Deus são tão presentes, tão reais que eu preciso externar isso de alguma forma, preciso que as pessoas sintam um pouco dessa dádiva que me alcançou, e falar acaba sendo muito pouco.
Me pego pensando no porquê de ter passado frio tanto tempo. Cristo oferece um abraço na alma, um ombro amigo, um colo de pai. Mantêm aquecido o coração e te motiva a aquecer o de outras pessoas. 
Ter intimidade com Deus, manter um relacionamento de amizade com Ele, significa TRANSFORMAÇÃO. Como de Saulo para Paulo, como de Zaqueu, cobrador de impostos que deu seu dinheiro aos pobres, como de Pedro e André de meros pescadores à pescadores de homens. É impossível conviver com Jesus e não haver mudança. Como está escrito em 2 Coríntios 5:17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo".
Muitas vezes nosso relacionamento com o Eterno é algo raso, águas que batem na altura dos tornozelos, mas Ele te convida a ir mais fundo, até que as águas batam em seus joelhos, depois nos ombros, e cheguem a ponto de te cobrir (ref. Ezequiel 47). Vá mais fundo nesse mar, para que a frase de uma canção "se a graça é o oceano, estamos afogando" seja verdade na sua vida.
Se desafie a andar com Cristo, a falar com Ele. E não adianta dizer que não ouve a voz dEle se sua bíblia está fechada. Eu acredito que Deus ouça até as orações que você faz só no seu coração, mas Ele tem prazer em ouvir a sua voz quando você se ajoelha para falar com Ele.


Até a próxima, amo vocês!

2 comentários:

  1. Uao Sem Palavras, Muito BOM :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero ter acrescentado ao seu coração. Deus abençoe 💛

      Excluir