terça-feira, 29 de novembro de 2016

Just be true to who you are

És, portanto, toda bela, minha amada, e não tens um só defeito!
(Cânticos 4:7)


Minha professora de artes estava ensinando sobre "belo", e segundo Adam Muller, existem dois tipos de beleza: uma é a beleza social, que atrai as pessoas. A outra é a beleza individual. Um mundo no qual todas as contradições sejam harmonizadas é a mais alta beleza. Este mundo é a ARTE. 
Não paro de pensar nisso desde então. 
Essa história toda me lembrou de uma cena da série Gotham, onde a Bárbara Kean exibe alguns de seus vestidos e separa um em especial para Selina Kyle, lhe dizendo quão importante e poderoso é ser bonita. Selina, então, rebate com a pergunta "e o que isso te trouxe de bom?". Essa cena teve um ótimo complemento muito antes, na série Grey's Anatomy, quando Cristina Yang, ao ser chamada de bonita, diz a icônica frase "bonita o caramba, eu sou brilhante! Se quer me impressionar, elogie meu cérebro". 
Não estou dizendo que ser, estar ou se sentir bonita é errado. O erro mora em ser apenas isso. 
Afinal, qual é mais importante, a beleza social ou individual? Passei muito tempo priorizando a social, taxando como negativos todos os elogios similares a "mas a sua beleza é tão diferente". Porquê quem quer ser diferente em um mundo onde legal é ser igual?
Essa definição quadrada de beleza é tão limitada, tão passageiro. Beleza social é tão frágil e relativo. Priorizar isso é reduzir suas qualidades a algo que o tempo leva. O que você É te torna muito mais bonito do que qualquer atributo físico.
O título do post significa "seja verdadeiro com quem você é". Não seja só um rosto condizente com a definição de alguém, seja sua própria definição de LINDO. Pense em todas as coisas que te tornam único e belo, e que essas flores não possam ser levadas com o vento. 

  "Eles continuam dizendo que linda é algo que uma garota precisa ser. Mas, honestamente? Esqueça isso. Não seja linda. Seja zangado, seja inteligente, seja espirituoso, seja boba, seja interessante, seja engraçado, seja aventureiro, seja louco, seja talentoso - há uma eternidade de outras coisas que não seja bonita.
E o que é bonito de qualquer maneira, mas um conjunto de letras amarradas para fazer uma palavra? Seja sua própria definição incrível, sempre. Isso é muito mais importante que qualquer coisa bonita, Sempre.
"


Espero que tenham gostado. Vocês são lindos e muito mais. Amo vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário