quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Suas tempestades não te definem.

 "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente"
 (2 Coríntios 4:17)


Eu tenho muita coisa para escrever, e ao mesmo tempo não sei como. Não encontro melhor forma de começar do que com o ponto chave desse texto:  
Suas dificuldades não definem quem você é! 
Aprendi isso com Lizzie Velasquez, uma mulher de 27 anos que sofre de uma síndrome rara que lhe custou o título de "mulher mais feia do mundo". Atualmente, ela dedica sua vida a escrita de livros e a dar palestras que ajudem as pessoas a lidarem com suas dificuldades, compartilhando um pouco das dela. Em uma dessas palestras, Lizzie diz que todos os dias ela orava e pedia que acordasse de um jeito diferente, e todas as manhãs quando se olhava no espelho, ela se decepcionava. Foi então que ela entendeu que sua síndrome não deveria ser a definição de quem ela é. Ela é mais do que seus problemas.
 Eu sei que nossos problemas são como tempestades que trazem ondas de dor e deixam sequelas por onde passam. Quem nunca teve uma limitação? E quem pode julgar a nossa? Eu não posso sentir o que você sente, mas tem alguém que sente SIM!
A caminhada com Cristo não nos deixa imunes aos problemas e dificuldades, não significa que a vida não vai te dar algumas rasteiras ainda. O real privilégio está em ter alguém que vai te levantar a cada queda, alguém que te dá a paz que excede todo entendimento, alguém que vai chorar contigo e vai curar sua dor. Em João 16:33, Ele diz "Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
O evangelista Nick Vujicic tem um bordão "Se você não pode fazer um milagre, torne-se um". E ele vem vivendo isso há anos, desde que aceitou sua condição e começou a usar isso como ferramenta para ajudar pessoas. (Caso não conheça, Nick nasceu sem seus braços e pernas. Conheça mais dele aqui)
 "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" (Salmos 119:71). A tempestade vem, e ela nos ensina a procurarmos lugar seguro, e quando ela passa, nos mostra quão mais brilhante está o sol. 
Suas dificuldades não definem sua essência. Elas nos ensinam lições, principalmente, a sermos mais fortes.

Eu quero te desafiar a orar por aqueles que acham não ter mais forçar para lutar. E a ser mais do que seus problemas.
Você não está sozinho! Nossos corações batem juntos, sua dor é minha dor e você está nas minhas orações.

Até a próxima. Eu amo vocês!
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Salmos 119:71
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Salmos 119:71

2 comentários:

  1. Que texto mais inspirador!! o Senhor conhece nosso deserto e nunca nos desampara! amei o titulo me fez refletir bastante, realmente nossas tempestades não nos definem! seu blog é lindo! to seguindo
    beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus abençoe muito sua vida e que possa continuar falando contigo, mesmo através de textos simples como este. Seu blog é uma fofura, parabéns.

      Excluir