sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2017 motivos para sorrir

Oi gente, como vocês estão? O ano está chegando ao fim, e não poderia deixar de agradecer por tornarem ele especial. Pra não perder os costumes dos textinhos, temos um especial de despedida de 2016. Eu li ele há algum tempinho na igreja Rocha de Israel, e agora quero compartilhar com vocês!


Este ano: 2016 motivos pra chorar, mas 2017 motivos pra sorrir.
Aprendi que não se deve fazer uma lista de prioridades e colocar Cristo no topo. Porquê ele É a lista!
Sendo assim, deposito meus sonhos, expectativas, esperanças em Deus. Lançando sobre Ele toda minha ansiedade, pois Ele tem cuidado de mim (1 Pedro 5:7).
Apesar de todas as tragédias, todas as marcas deixadas, de todas as dores; para mim, fica a gratidão! Gratidão por ter aprendido a andar mais pertinho do Espirito Santo, que me emprestou dons que eu não merecia, para servir a igreja; noiva e filha dEle. Por ter me ensinado a lutar com armas de amor em um cenário de guerra e caos. Por ter me dado amigos que refletiam tanto a Cristo, que a cada dia sinto mais saudade do céu. 
Meu coração é agradecido porque por muitas vezes eu cai, mas ao olhar pro alto e me perguntar de onde viria o socorro, o socorro veio dEle. Que beijou minhas feridas e me ergueu. Que fez das minhas cicatrizes, testemunhos e através delas curou outras pessoas.
Este ano aprendi sobre a eternidade, e sobre como a vida aqui é frágil e nós mais ainda. Mas também, como Aquele que conta nossos dias e conhece as estrelas pelo nome tem cuidados de nós, nos consolado e dado motivos para dançar mesmo em meio a destroços.
 Aprendi a prestar cultos além das paredes do templo e a ter experiencias com o Espirito Santo orando ao pé da cama. Tive a prova real que Ele transforma tristeza em canção e que o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem com o raiar do sol, não importa quanto tempo essa noite dure.
Sei que no próximo ano  terão muitas lutas, e que o Reino de Deus é tomado a força todos os dias, mas em Mateus 6:34 está escrito "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."
Vou caminhando dia a dia com uma missão: Ide e fazei discípulos. e com uma promessa: Eis que estou convosco, todos os dias até a consumação dos séculos.
Amém.
eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário