quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar...

 "Sonhar. Acreditar. Alcançar"
desenho por: @Thalys_gabriel


É incrível como Jesus acredita nos sonhos que, as vezes, nem a gente acredita mais.
Eu sempre fui do tipo sonhadora, pessoa que tem a cabeça nas nuvens e vive num universo particular.
Mas sempre foi limitado a isso: sonhos. Raramente eu os tiro do papel, sou frequentemente invadida pela sensação de "isso não é pra mim".
E então vem Jesus, com seu amor e graça e mostra que pode ser mais do que isso; quando estamos sensíveis a Ele, os sonhos que florescem em nosso coração são sementes do dEle e essa é a formula para dar certo.
Minha lista de desistência das coisas é bem ampla, tenho gavetas de sonhos arquivados, e é preciso muita coragem para desarquivá-las. Dei a chave da gaveta para Aquele que me faz forte, segura minhas mãos e me mostra que o poder dEle se aperfeiçoa na minha fraqueza, e quem me capacita é o seu amor.
Acho engraçado como algumas coisas saem do roteiro, não acontecem como planejamos mas no final você olha e pensa "não é que deu certo?!" Porque se dependesse de nós, onde estaríamos? O que teríamos na lista de conquistas? Apesar de nós; falhos e pequenos, o amor que lança fora todo medo nos lembra dos sonhos de criança e nos faz crescer com a gratidão de vê-los realizados. E é tudo para a glória dEle.
Desde pequena eu soube transformar coisas normais em extraordinárias no meu coração. Uma vez, vendo fotos antigas, vi uma minha na praia e meu pai disse "esse mar era pequeno pra sua imaginação". E eu penso muito nisso, em como era possível fazer com que tudo fosse mágico e bonito... E em como, a medida que crescemos, as coisas passam a serem números, metas, tudo cinza e correria.
Isso tudo me lembra muito o filme "o pequeno príncipe" onde a lição que aprendi foi: NUNCA SE ESQUEÇA! Nunca se esqueça de como é enxergar o mundo com olhos de criança, de saber que só se vê bem com o coração e o essencial é invisível aos olhos, que quando nos deixamos cativar corremos o risco de chorar mas que quando se ama alguém, esse amor nunca deixará que esteja sozinho.
E eu entendo que é por isso que Cristo disse "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus." (Mateus 18:3-4)
As crianças acreditam, perdoam e amam. Tudo da forma mais pura e genuína.
Deus tem permitido que eu realize muitos sonhos antigos, ultimamente, do jeitinho dEle. E tem sido tudo perfeito! E junto com essa sensação de dependência e estar a mercê dos Seus cuidados, vem aquele sentimento que eu conheci muito bem quando menor, de que a vida é bonita, que as coisas pequenas são as importantes e que se a gente acreditar de verdade, os sonhos são possíveis SIM; " Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá." (Marcos 11:24)
Não me esquecerei!

Até a próxima, amo vocês.
Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Mateus 18:3,4


2 comentários:

  1. É incrível como você consegue tocar meu coração mesmo estando longe... Chorei de verdade meu amor <3

    ResponderExcluir