domingo, 26 de março de 2017

Uma coisa boa por dia


Oi gente, como vocês estão?
Eu queria compartilhar uma coisinha com vocês: esse foi um dos meses mais felizes da minha vida. 2017 está sendo incrível em vários sentidos! Sabe por que tudo isso? Porque eu descobri que todo dia acontece algo bom, e quando não acontece, a gente pode sempre dar uma ajudinha pra que aconteça. 
Em janeiro eu dei inicio a uma lista que é intitulada de "melhores coisas de 2017/ coisas incríveis de 2017". E o objetivo é que a cada mês tenham mais e mais itens nessa lista. Essa lista tem me ajudado a enxergar com gratidão cada coisa especial que acontece comigo e que, muitas vezes, eu deixaria passar sem nem lembrar. 
Cristo tem me dado cada dia novas estratégias para ter dias incríveis e fazer o de algumas pessoas também. Eu sou apaixonada por coisas simples e significativas, e descobri que as pessoas a minha volta as vezes precisam só de um detalhe para que seu dia seja transformado. Ser gentil, sorrir sempre, reclamar menos, ser solicito... essas coisas parecem tão pequenas quando isoladas, mas no conjunto, fazem de você alguém diferente. 
Uma pessoa que fala muito bem sobre isso é Tiago, (sério, leiam o livro de Tiago!) no capitulo1, versículo 21 ele diz que "Portanto livrem-se de toda impureza e de maldade, tanto interior quanto exterior, e alegrem-se humildemente com a palavra maravilhosa que foi implantada em vocês, pois ela é capaz de nos salvar à medida que se desenvolve em nossos corações". 
A verdade é que eu escolhi não sucumbir. Eu pego trem cheio todo dia, eu acordo antes do sol nascer, eu enfrento uma rotina corrida e vejo minha infância cada vez mais distante, e mesmo assim Ele me mostra todo dia como não sucumbir. Eu sorrio para as pessoas na rua e nem todas retribuem, mas eu sei que elas recebem, eu dou risada de todas as piadas, mesmo que eu não esteja efetivamente na conversa, eu vejo o sol nascer todo dia, cada cor incrível no céu... que saudade de lá! Quando eu sinto o estresse me invadindo, o desespero, as crises, a solidão... eu paro e penso "concentra no que está acontecendo agora", então eu vejo as cores, sinto o sol, aproveito o vento e ouço o que Ele tem a dizer: "tudo bem, estou aqui". É o segredinho, cada coincidência do dia a dia, cada folhinha que cai, cada gota de chuva... Sei que é o nosso relacionamento ficando mais intenso e isso me deixa muito, muito feliz!
 Então eu faço uma coisa boa por dia, um pouquinho de cada vez, tentando levar Jesus em cada gesto, palavra e pensamento. Lembrando forte que quem sabe que deve fazer o bem, e não o faz, comete pecado (Tiago 4:17).
E como a alegria do Senhor é a nossa força, o que eu mais quero é que Ele fique feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário