segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

A importância de comemorar o natal



"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

O natal é minha data do ano favorita. Eu amo as luzes, as comidas, como as pessoas ficam... Quem me conhece sabe como fico quando essa época chega. Porque eu sei que não importa como foi o ano, como estão as coisas, quando o Natal chega a vida fica diferente. 
 Eu sei bem que, provavelmente, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro mas fico feliz em termos escolhido uma data para comemorar isso, afinal, a pessoa mais importante, meu melhor amigo, minha ESPERANÇA nasceu e isso precisa ser comemorado. Por isso, dá mesma forma que arrumamos a casa para receber alguém querido, ou fazemos homenagens e decorações especiais quando alguém que a gente ama faz aniversário, eu não vejo porquê de não prestigiar àquele que nos deu o maior presente de todos. 
 Eu fico imaginando qual foi a sensação e tamanha alegria de Simeão quando pegou o menino Jesus nos braços, o próprio amor em forma de criança e pôde dizer "Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo". (Lucas 2:29-32) 
 ‎ Laura Souguellis escreveu certa vez que "Afinal, Ele [Jesus] não só já conhece o pior de nós como se tornou o pior de nós na cruz..." e como eu poderia qualquer fato sobre Ele ser esquecido? Como eu poderia deixar passar em branco o nascimento da pessoa que dividiu a história, que venceu a morte, que me amou (e ama) incondicionalmente? Essa é a importância do natal, não me importam os presentes, ou como o mundo o comemora, porque no meu coração eu sei que a esperança nasceu, o caminho veio até nós e N A D A que eu faça pode expressar a importância disso, mas eu tentarei com o coração mais sincero possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário